sábado, 21 de julho de 2012

Você transita pelas calçadas?


Este novo texto no blog não é nenhuma reflexão escrita, é uma reflexão a partir de imagens! Aqueles leitores do blog costumam transitar pela Avenida Maripá em Marechal Cândido Rondon, irão reconhecer as imagens abaixo, mesmo que na correria do dia a dia acabem não notando o que se encontra ao lado, ou talvez sob os pés!
O que temos aqui é o estado em que se encontram as calçadas e o entorno de uma das principais avenidas da cidade de Marechal Cândido Rondon, assim como também temos aqui a imagem registrada do desperdício do dinheiro público ocasionado por simples falta de conhecimentos básico das condições da cidade pelos dirigentes do município. Fica a pergunta: Como alguém quer administrar a cidade com ou para os trabalhadores se não conhece a rotina diária destes mesmos trabalhadores, e as condições em que eles vivem e estão expostos?
Seguem as imagens (afinal, como se diz por aí “Uma imagem fala muito mais do que mil palavras!”):
Fotografia feita no dia 07 de Março de 2012 como indica a legenda da imagem.
Foto: Luciano Egidio Palagano

Fotografia feita no dia 07 de Março de 2012 como indica a legenda da imagem.
Foto: Luciano Egidio Palagano 
Algumas perguntas: Um cadeirante conseguiria transitar por esta calçada? Qual o risco de uma pessoa idosa cair e acabar se machucando seriamente em calçadas neste estado? E a estética da cidade? Como fica? Certo, as ruas devem ser asfaltadas (infelizmente não estão sendo todas), mas e o entorno das mesmas? Será que os dirigentes de nosso município andam a pé ou de bicicleta pela mesma, com o fim de conhecer a real situação do município? Afinal, quem reside nas cidades? Os carros ou as pessoas? A cidade deve ser pensada para as pessoas, e não para os carros. Erro comum de planejamento urbano que pode levar uma cidade ao caos, vejam o exemplo da maior cidade do país: São Paulo.
É este o futuro que queremos para Marechal Cândido Rondon?
Reflitam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário será moderado afim de verificar se não há ofensas de cunho pessoal, palavras de baixo calão, enfim qualquer comentário que possa servir de motivo para que este blog seja acionado judicialmente.
Apenas neste intuito! Críticas consistentes, e oríundas de diversidades de ideias, que possam dar possibilidade ao debate serão sempre bem vindas, e não serão moderadas. Mesmo que as críticas sejam ao autor! Apenas pedimos que para que os comentários não sejam retidos na moderação, eles não sejam feitos de maneira anônima!
Atenciosamente:
Luciano Egidio Palagano