domingo, 3 de março de 2013

PSOL faz um Desafio ao Prefeito e aos Vereadores de Marechal Cândido Rondon!

Olá pessoal! Faz tempo que não escrevo no blog. Principalmente por falta de tempo, mas resolvi voltar e volto relembrando o passado. Infelizmente não um passado tão bom, que continua conectado com problemas do presente, problemas que no passado eu mesmo já havia colocado aqui.
É! Somos herdeiros do passado, de nossas ações e de nossos atos que ficam na estrada do tempo! E isto vale também para a sociedade, a política e a administração pública.
Quero com este texto fazer um desafio e relembrar!
Acredito, que os leitores lembrem-se do fato de que há pouco menos de um ano, houve um escândalo envolvendo os acessos para cadeirantes nas avenidas em Marechal Cândido Rondon, principalmente na Avenida Maripá. Chegou-se mesmo a construir um acesso que dava para um precipício, o que simbolizou um total descaso com o dinheiro publico e com o povo rondonense por parte da administração. 
A coisa repercutiu tanto que até em jornais televisivos estaduais apareceu, com isso, o prefeito na época (o mesmo que foi reeleito) foi a imprensa, e em reportagem prometeu que em poucos meses a situação estaria resolvida, assim calou-se o povo! 
Mas, veio a eleição, e depois ela passou! Os meses também passaram, e os problemas continuaram. Os acessos para o nada, ou para calçadas destruídas, ou para o mato continuam na avenida. 
Desta forma, resolvi deixar um desafio para os vereadores e o Prefeito Moacir Froelich: 
Desafio vossas senhorias, em nome do PSOL de Marechal Cândido Rondon, a pegarem uma cadeira de rodas e tentarem se locomover pela Avenida Maripá de ponta a ponta! Será que conseguem? Será que os acessos que vossas senhorias aprovaram tem uso para a população? Ou será que novamente dinheiro público foi jogado fora, e brincou-se com as esperanças de uma melhoria na qualidade de vida da População rondonense? Um destes acessos inclusive, fica em uma esquina onde há pouco tempo havia um outdoor que dizia que, mais de 70% da população rondonense aprovam a atual administração. Bom eu pergunto: será que os cadeirantes, que precisam usar este acesso que esta perto do ponto onde se encontrava este outdoor, foram questionados nesta pesquisa? E para a população: você trabalhador e trabalhadora rondonense aprova ações de desperdício de dinheiro público e descaso com quem precisa, como estas? Será que nossos sentidos estão tão embotados que não vemos mais? Fica a reflexão! E ficam também as fotos que mostram o problema:











3 comentários:

  1. Por falar em cadeirantes, moro na "nova" Irio Welp e seguidamente vejo um cadeirante que para ir do SABKA até o outro lado da avenida precisa se deslocar até a rotatória pelo asfalto por não existir qualquer acesso a ciclovia ou passeio no centro das duas pistas, o mesmo acontece com ciclistas mas pra estes é um pouco mais facil erguerem suas "magrelas" e passarem pelo meio-fio mesmo.
    Fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. Vi este Blog, muito bem feito.

    ResponderExcluir
  3. Marechal Cândido Rondon vive um tempo muito difícil, não é desprezando a cidade, mas pelo que me lembro nunca a cidade estava dessa maneira, a nossa cidade esta suja, a nossa cidade esta abandonada, a culpa desse mal trato somos `nós´ que fomos as urnas e demostramos nela nossa alegria de viver nessa ( merda ). Ué não é assim? A maioria esta gostando desse mal trato a sociedade, o que devemos é fazer menos POLITICAGEM e mostrar a verdade para a população. A sociedade tem medo de se expressar, medo de represaria, botar para fora o que esta incomodando. E aí sim, refletir antes de vender seu voto ou jogar ele fora. Porque não fazer desse blog virar uma fonte que a população possa escrever a verdade?

    ResponderExcluir

O seu comentário será moderado afim de verificar se não há ofensas de cunho pessoal, palavras de baixo calão, enfim qualquer comentário que possa servir de motivo para que este blog seja acionado judicialmente.
Apenas neste intuito! Críticas consistentes, e oríundas de diversidades de ideias, que possam dar possibilidade ao debate serão sempre bem vindas, e não serão moderadas. Mesmo que as críticas sejam ao autor! Apenas pedimos que para que os comentários não sejam retidos na moderação, eles não sejam feitos de maneira anônima!
Atenciosamente:
Luciano Egidio Palagano