segunda-feira, 24 de março de 2014

PSOL de Marechal Cândido Rondon realiza Convenção e Congresso Municipal

No último domingo (23/03/2014) ocorreu a Convenção e o Congresso Municipal do Partido Socialismo e Liberdade de Marechal Cândido Rondon. Momento importante da vida partidária, a Convenção e o Congresso elegeram a nova direção executiva do partido no município e o delegado para a Convenção Eleitoral Estadual, que definira quem serão os nomes a representar a legenda no pleito deste ano.
Aloisio Norberto - Novo Presidente do PSOL/MCR
e delegado para a Convenção Estadual
Como delegado à Convenção Estadual foi eleito com 100% dos votos o filiado Aloisio Norberto que representará a legenda municipal na Convenção Estadual do partido que se realizará nos dias 12 e 13 de Abril em Curitiba. Além da eleição do delegado foram apresentados os nomes dos atuais pré-candidatos ao executivo pelo PSOL/PR, sendo eles Bernardo Piloto e JoséOdenir que disputam a possibilidade de representarem a legenda como candidatos ao governo do Estado, já ao Senado da República concorrem a vaga de candidato os filiados José Romero Piva e Vanderlei Amboni.
O Congresso municipal, como colocado acima, elegeu também a nova diretoria executiva do PSOL no município, tendo sido eleitos com 100% dos votos os filiados Aloisio Norberto como Presidente, Luciano Palagano como Secretário Geral e Keila Palagano como Tesoureira. A nova executiva deve ainda ser empossada pelo Diretório Estadual, uma vez que o partido no município tem o status de Comissão Provisória e consequentemente é do encargo da Direção Estadual do partido regularizar a situação.
Durante o Congresso e a Convenção
foi debatida a atuação do partido no município
Além das eleições do delegado e da nova diretoria executiva, o congresso/convenção foi um espaço de debate onde foram discutidas as pautas locais, e apresentadas algumas das ações que o partido vem fazendo no município em prol da classe trabalhadora, além da apresentação do já feito foram debatidas algumas ações imediatas a serem tomadas.
Foram ainda apresentadas na Convenção Municipal as candidaturas de Luciano Egidio Palagano à Deputado Estadual pelo PSOL e Maicon Palagano à Deputado Federal. 
Como era de se esperar, assim que foi encerrada a conferencia um release com imagem da mesma foi encaminhada a imprensa local, mas até o momento nada foi publicado pela mídia tradicional. Talvez, se a convenção tivesse sido de um partido que não lute com a classe trabalhadora, mas sim contra ela, algo tivesse sido publicado. É o que passa pela cabeça deste blogueiro ao ver que a mais de 24 horas do fato, o silêncio é total.
Militantes do PSOL/MCR.
Infelizmente faltaram alguns integrantes na foto que tiveram de sair antes do final da Convenção.
A convenção se encerrou estabelecendo o clima de unidade interna em prol de um objetivo maior que é fazer com que o PSOL se transforme cada vez mais em uma ferramenta da classe trabalhadora no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário será moderado afim de verificar se não há ofensas de cunho pessoal, palavras de baixo calão, enfim qualquer comentário que possa servir de motivo para que este blog seja acionado judicialmente.
Apenas neste intuito! Críticas consistentes, e oríundas de diversidades de ideias, que possam dar possibilidade ao debate serão sempre bem vindas, e não serão moderadas. Mesmo que as críticas sejam ao autor! Apenas pedimos que para que os comentários não sejam retidos na moderação, eles não sejam feitos de maneira anônima!
Atenciosamente:
Luciano Egidio Palagano