Olá! Essa publicação tem como objetivo detalhar melhor as principais propostas que estou defendendo em minha campanha para vereador no município de Toledo. Assim, sem mais demora, vamos direto para elas:
Tema: Agricultura e Sustentabilidade Ambiental!
Tema: Combate à violência contra a mulher!
Proposta: São registrados, em média, 600 casos de violência doméstica por mês em Toledo! Em março deste ano, havia 1.028 medidas protetivas em vigor! Esses dados são alarmantes!
Reportagem publicada pela CATVE em 27/03/2024 Acesso:19/09/2024 - 15h25min |
Precisamos combater este problema com medidas efetivas de repressão, formação e prevenção. Neste sentido, estou propondo dois projetos de lei, que serão os primeiros que irei apresentar, se eleito, com o objetivo colaborar na repressão à violência e, também, no auxílio às vítimas:
1º Projeto: obrigatoriedade da reserva de 5% das vagas de emprego em empresas terceirizadas ou que mantenham contrato de prestação de serviço com o município, para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
2º Projeto: proibição da nomeação, na administração pública direta ou indireta em âmbito municipal, de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha e/ou que sejam devedoras de pensão alimentícia.
Para que isso seja possível e esses projetos sejam apresentados, conto com o seu voto!
Tema: Direito à Educação e uma Formação de Qualidade:
Conto com o seu apoio, para poder apresentar essas propostas na Câmara de Vereadores! |
Com quem você deixa seu filho para poder estudar à noite? A Educação é um direito de todos e uma responsabilidade do governo. É fundamental que as autoridades criem condições para que todos tenham acesso ao estudo. Isso inclui oferecer transporte escolar seguro, uma boa infraestrutura nas escolas e universidades, professores e funcionários preparados e valorizados com condições adequadas de trabalho, além de garantir políticas que ajudem os alunos a entrar e permanecer na escola e na faculdade. Como profissional da educação, entendo que a educação não muda o mundo, mas transforma pessoas que podem fazer essa mudança.
Por isso, proponho a criação de um CMEI noturno, para ajudar pais e mães solos que precisam trabalhar durante o dia e desejam continuar seus estudos à noite, com a segurança de que seus filhos estejam bem cuidados. O que você acha dessa proposta? Se você concorda, conto com o seu apoio, e voto, para tornar isso possível!