sábado, 15 de junho de 2013

Conferencia Municipal da Educação Aprova Moções de Apoio a Causa Indígena e LGBTS

Ocorreu ontem, dia 14/06/2013, a Conferência Municipal de Educação - Etapa preparatória para a CONAE 2014.
A Conferencia debateu diversos temas relacionados a Educação de Nível Fundamental, Médio e Superior, tanto do Município como do Estado, e a nível a federal.
Diversas alterações foram proposta no documento base, nos sete eixos da Conferência, alterações estas que  assim que este que os escreve receber da Secretaria Municipal de Educação serão publicadas neste blog.
Também foram eleitos os pré-delegados para a Conferencia Estadual da Educação, onde segundo os cálculos feitos Marechal Cândido Rondon (talvez) ficará com 8 delegados, e um destes serei eu mesmo.
O espaço da Conferência também foi um espaço de debate político, e desta forma foram aprovadas duas Moções no final da Conferência, sendo uma de apoio a causa indígena e repúdio a maneira como ela vem sendo tratada, e a outra de apoio a causa LGBTS.
Para conhecimento dos leitores seguem as duas Moções:
(para melhor visualização é só clicar na imagem)
As Moções acima expressam a opinião da maioria dos delegados presentes na Conferência, e serão apresentadas na Conferência Estadual, mas já são oficiais, e devem ser levadas em conta ao se falar sobre como (Majoritariamente) o setor da Educação de Marechal Cândido Rondon entende estas duas questões. A educação deve ter caráter libertário e preparar o ser humano enquanto pessoa, e não meramente enquanto ferramenta programada do sistema e disposta a obedecer os desmandos dos poderosos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário será moderado afim de verificar se não há ofensas de cunho pessoal, palavras de baixo calão, enfim qualquer comentário que possa servir de motivo para que este blog seja acionado judicialmente.
Apenas neste intuito! Críticas consistentes, e oríundas de diversidades de ideias, que possam dar possibilidade ao debate serão sempre bem vindas, e não serão moderadas. Mesmo que as críticas sejam ao autor! Apenas pedimos que para que os comentários não sejam retidos na moderação, eles não sejam feitos de maneira anônima!
Atenciosamente:
Luciano Egidio Palagano