quarta-feira, 23 de março de 2011

Iniciação!

Para estrear este blog, nada melhor do que pedir ajuda a uma das maiores Poetisas que o Brasil já teve: Cecilia Meirelles! De uma leveza e profundidade imensas, ela teve a capacidade de observar a alma humana como ninguém!
E como estamos falando de estréia e motivos, afinal todos os atos e palavras tem um "Motivo", deixo com vocês, no intuito de estimular o pensamento e a reflexão, assim como conhecerem um pouco mais os pensamentos deste que vos escreve, o poema "Motivo", de Cecília Meirelles:

Ei-lo:

Motivo
 
Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.


Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.


Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.


Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.
(Cecília Meirelles)

Esse é só o motivo de estréia! Aguardem, vêm mais por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário será moderado afim de verificar se não há ofensas de cunho pessoal, palavras de baixo calão, enfim qualquer comentário que possa servir de motivo para que este blog seja acionado judicialmente.
Apenas neste intuito! Críticas consistentes, e oríundas de diversidades de ideias, que possam dar possibilidade ao debate serão sempre bem vindas, e não serão moderadas. Mesmo que as críticas sejam ao autor! Apenas pedimos que para que os comentários não sejam retidos na moderação, eles não sejam feitos de maneira anônima!
Atenciosamente:
Luciano Egidio Palagano