terça-feira, 3 de maio de 2011

BIN LADEN MORREU. OUTRA VEZ!

Olá pessoal! Não estive muito bem de saúde nos últimos dias, por isso o blog não esta sendo atualizado direto! Mas, assim que melhorar completamente as coisas voltarão ao normal! Enquanto isso, que tal uma pequena reflexão sobre a notícia da moda?
O texto abaixo não é meu! Recebi de um amigo por e-mail, mas como achei ele interessante! E uma ótima, além de ácida reflexão resolvi postar ele aqui para que vocês também possa compartilhar do seu conteúdo!
Segue:

A morte de Bin Laden só poderá ser tratada através de ironias. Até quando o imperialismo ianque e a grande mídia burguesa mundial tratarão os habitantes desse pobre planeta como retardados mentais e incapacitados de qualquer tipo de reflexão? Até quando nossa gente aceitará passivamente essa situação?
Jacob David Blinder

terça-feira, 3 de maio de 2011

BIN LADEN MORREU. OUTRA VEZ.

2 de maio de 2011
Sim, tudo bem, voltamos a falar de Bin Laden.
Afinal é a notícia do dia.
Por isso: Osama Bin Laden morreu.
Outra vez? Mas não tinha já morrido em 2002?
Sim, tinha. Mas o bom Bin sempre foi um tipo esquisito, por isso pode ser que no futuro volte a morrer. É feito assim, é precisa paciência.
Ok, mas as provas? Há provas?
Claro que há.
Em primeiro lugar temos uma fotografia que a estação televisiva Geo Tv transmitiu. Como em Internet nem todos são estúpidos, alguém reparou logo no medíocre trabalho feito com o Photoshop. E a mesma Geo Tv foi obrigada a admitir: a fotografia é falsa.
Qual o sentido de publicar uma falsa fotografia? Bah...
E porque ninguém nos Estados Unidos desmentiu? Bah, outra vez...
Mesmo assim, a fotografia é o mal menor. Alias, parece ser a
prova melhor.
Vamos ver as outras.
Quem conseguiu justiçar o Senhor do Mal? Um commando dos Seals, os soldados com a barba mais rija de todos os Estados Unidos.
De facto a operação não era fácil: os terríveis Seals tiveram que penetrar num País não em guerra (o Paquistão), num território desconhecido (Abbottabad, este o nome da aldeia), desértico (menos de
uma hora da capital, Islamabad) e hostil (na aldeia há vários quartéis do exército paquistanês, um campo de treino, uma escola de oficiais e uma secção dos serviços secretos).
Tudo, no meio duma multidão feroz (Abbottabad é frequentada por turistas).
O homem mais procurado do mundo numa aldeia turística, a menos de uma hora de Islamabad, no meio de quartéis do exército e secções dos serviços secretos?
Eu já disse que o bom Bin é um tipo esquisito.
Ao que parece, o Terror do Mundo Livre vivia nas profundezas duma gruta.
Não, desculpem: era uma pequeno bunker.
Não, nem um bunker: era uma vivenda.
E luxuosa também.
Por isso, num País em paz, mas sob a constante ameaça terrorista, com um serviço de intelligence penetrante e poderoso, numa sociedade tribal, onde o controle do território tem sido sempre nas
mãos dos chefes de família, a presença dum grupo de árabes numa luxuosa vivenda alugada passou despercebida ao longo de muito tempo.
Sim, acho que faz sentido.
Por isso: avancemos.
Os 14 homens com as barbas rijas conseguiram assim penetrar na misteriosa localidade e individuar os árabes camuflados no interior da luxuosa vivenda camuflada de gruta.
Aqui começou um duro conflito armado, pois o bom Bin tentou resistir ao grito de "Esperem que consiga desligar a máquina da diálise e vão ver!"; mas as 14 barbas rijas conseguiram atingi-lo e
entregar assim o homem mais perigoso do mundo ao Criador.
Seja Ele quem for.
E a seguir? Simples imaginar a cena:
"Sargento de barba rija, posso tirar uma fotografia ao Terror do Mundo Livre?"
"Não não é necessária, em breve a Geo Tv vai publicar uma. Em vez disso, preparem-se para transportar o corpo".
"Transportar? Epa, não, é pesado. Sargento, somos homens de barba rija mas as costas doem".
"Yeah, têm razão. E se começar a cheirar mal? Não, vamos fazer assim: vamos fecha-lo no congelador".
"Sargento, mas isso é incorrecto! É sempre o corpo dum ser humano, malandro mas sempre humano. Um mínimo de respeito!".
"Yeah, Então vamos fazer assim. Vamos sepulta-lo segundo a tradição islâmica". "Boa! Mas como é esta tradição?"
"Todos os Islâmicos são sepultados no mar. E assim evitamos também que o lugar se torne um local de peregrinação".
"Genial, meu Sargento! E onde fica o mar?"
"Aqui pertinho: são apenas 1.300 quilómetros mais a Sul".
Assim, os homens com a barba mais rija do que o aço carregaram o corpo do malandro Bin ao longo de 1.300 quilómetros, pois a simpática aldeia de Abbottabad fica bem no interior.
E uma vez alcançado o mar, onde supostamente havia também os navios da Marinha dos Estados Unidos, o corpo foi deitado no mar, segundo a tradição islâmica (sic!!!).
O leitor pernicioso poderia argumentar: "Mas porque tanta fadiga para transportar o corpo até o mar e, uma vez chegados aos navios, não embarcar os restos do bom Bin para os Estados Unidos?"
Ó leitor, vamos ver se percebe: os Seals são homens de barba rija, não uma agência funerária. O transporte deveria ser pago pelos familiares, não por eles. Como os familiares não apareceram (e não é difícil imaginar os Seals à espera, na praia), eis que deram digna sepultura ao bom Bin. Segundo tradição islâmica (!!!).
Barba rija mas cérebro fino: antes de deita-lo no meio das ondas, os Seals retiraram algumas amostras para os testes de laboratório. E enquanto na ruas dos Estados Unidos as pessoas festejavam como se tivessem ganho a Copa do Mundo, eis que chega a confirmação do DNA: ao 99% é ele.
Moral da história: o Mundo é agora um lugar melhor.
Mais limpo, sem dúvida, mais justo.
Olho para fora da janela e parece-me que o Sol brilhe com mais intensidade.
Em verdade chove, mas não importa. Atrás das nuvens há o Sol e tenho a certeza de que esteja a brilhar melhor.
Os Estados Unidos conseguiram eliminar um outro pedaço do Mal.
E não importa o facto deste pedaço ter sido um ex agente da Cia, nunca ter sido ligado aos ataques do 11 de Setembro, ter morrido há 9 anos. Estes são pormenores para pessoas de alma pequena, que não conseguem ver além dos factos.
O que importa é que os Estados Unidos, ainda uma vez, confirmaram-se como o Bem.
E o Bem triunfa contra o Mal.
Sempre.
Agora falta só um novo vídeo de Bin Laden para ter a certeza.

Aleluia!

Magnificamente escrito por Max
Extraído de INFORMAÇÃO INCORRECTA

Postado por Castor Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário será moderado afim de verificar se não há ofensas de cunho pessoal, palavras de baixo calão, enfim qualquer comentário que possa servir de motivo para que este blog seja acionado judicialmente.
Apenas neste intuito! Críticas consistentes, e oríundas de diversidades de ideias, que possam dar possibilidade ao debate serão sempre bem vindas, e não serão moderadas. Mesmo que as críticas sejam ao autor! Apenas pedimos que para que os comentários não sejam retidos na moderação, eles não sejam feitos de maneira anônima!
Atenciosamente:
Luciano Egidio Palagano